terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mirada.

Começa no próximo dia 2 de setembro o 1° Festival Hibero Americano de Artes Cênicas em Santos, Litoral de São Paulo.


cartaz de divulgação


O festival, apelidado de Mirada, é uma realização do SESCSP e conta com produções teatrais contempôranes de 11 países, entre eles, Argentina, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai, Equador e Espanha. Produções brasileiras também marcarão presença.

O evento segue até o dia 11. Contará 18 produções internacionais e 11 nacionais espalhadas por toda a cidade. Para mais informações acesse a página oficial do evento no site do SESCSP.

Confira também o vídeo de divulgação do evento:



Programa Ao Vivo

Hoje tem o Diferente, Pero no Mucho na Rádio Unesp Virtual 

Escute ao vivo no link da RUV e comente as matérias aqui!

Por que a televisão por assinatura não tem espaço para os canais latinos?

A ausência de canais latinos não é novidade para os telespectadores da televisão por assinatura. Com excessão da Oi TV que tem em sua grade o canal da Televisa (TLN), os demais serviços de televisão por assinatura não tem interesse em acrescentar produções latinas. Também não há espaço para tais canais na televisão aberta devido temor das grandes redes e problemas relativos ao idioma.
O diretor da tv universitária da UFRGS, Paulo Cabral, assim como a professora Maria Cristina Gobbi - vice-coordenadora e Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e em Televisão Digital da UNESP - cederam entrevista para o Diferente Pero no Mucho e falaram sobre canais latinos e como o meio deveria optar pela internet.

Como é possível analisar a ausência de canais latinos na televisão por assinatura?

Entrevista Bloguer Raphael Tsasvkko - Por Vítor Moura

O "Diferente, Pero no Mucho" conversou essa semana com blogueiros, entre eles, Raphael Tsavkko do blog "The Angry Brazilian" onde são discutidas questões polêmicas dentro de política, religião econômia e sociedade. Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e mestrado em Jornalismo pela Cásper Líbero, Raphael também discute questões internacionais. É esquerdista e se diz um amante da cibercultura e da mídia alternativa.

Participou recentemente do Primeiro Encontro de Blogueiros Progressistas onde foram discutidas questões como a censura e criação de uma blogosfera mais unida.

domingo, 29 de agosto de 2010

GUATEMALA: Campanha contra o abuso sexual de crianças e mulheres



MABY LÓPEZ I DCA I  Diario de centro América

A violência CONTRA AS MUlhERES AFETA a TODOS.
As vítimas de violência sexual podem apresentar doenças sexualmente transmissíveis, lesões severas, gravidez indesejável e problemas mentais como depressão.  A campanha nacional denominada "A violência sexual contra as mulheres afeta a todos" busca que as pessoas afetadas recebam atenção integral.

Fabiola Ortiz, títular da Coordenadoria Nacional para a Prevenção da Violência Intrafamiliar contra as mulheres (Conaprevi), aponta que, segundo o Orgão Judicial,  no segundo trimestre deste ano, ocorreram 700 casos de mulheres e 400 de crianças abusadas sexualmente.

A campanha é composta por mensagens que serão transmitidas na televisão e rádio, assim como por propagandas em ônibus. Também se busca conscientizar aos agentes de Saúde e Justiça para que atendam os casos denunciados.

O Minístro da Saúde, Ludwig Ovalle, afirmou que visa implementar o protocolo de assistência aos sobreviventes oferecendo tratamento psicológico e assistência preventiva para infecções de DSTs, gravidez e HIV-Aids.

Leia a reportagem original em espanhol.

Tradução de Maria Clara Lima

sábado, 28 de agosto de 2010

Quino e Mafalda no Canal Futura

O Canal Futura exibe documentário com o criador da Mafalda, o escritor e cartunista argentino Quino. O programa vai ao ar no Espaço América, às 16h. 


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Programa destrincha a crise entre o governo de Cristina Kirchner e a imprensa argentina




Confira no Sem Fronteiras desta quinta-feira (26), às 23h30.

A guerra entre a imprensa e governo na Argentina ou a democracia a caminho do impasse. Os repórteres Ariel Palacios e Heloisa Gomyde destrincham a crise em Buenos Aries. Heloísa Gomyde, no Senado, ouve políticos de várias facções e Ariel Palácios analisa os bastidores de mais este capítulo do enfretamento entre grande a imprensa e o governo de Cristina Kirchner.
A opinião do jornal La Nación, que acredita estar sendo asfixiado, assim como o Clarin, pelo governo; a vertigem pelo controle dos meios de comunicação comparada ao que acontece na Venezuela e a grande diferença com o Brasil são os temas de Tonico Ferreira, com a Associação Nacional de Jornais e o crítico em meios de comunicação Eugenio Bucci.
Confira o Sem Fronteiras, nesta quinta-feira (26), às 23h30.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Laços reatados entre Colômbia e Venezuela

No último dia 9, em Bogotá, os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e da Venezuela, Hugo Chávez, levantaram a bandeira branca, encerrando a crise diplomática entre seus países. Colômbia e Venezuela haviam rompido diplomaticamente no mês passado, duas semanas antes de Álvaro Uribe deixar a Presidência colombiana.

O motivo que causou todo o desentendimento foi a acusação de Uribe de que a Venezuela abrigava guerrilheiros das FARC em seu território. A atitude do presidente colombiano foi o motivo para que Chavez rompesse a relação entre os dois vizinhos.

domingo, 22 de agosto de 2010

Mercosul: fundação e futuro

O Mercosul (Mercado Comum do Sul) é um bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Chile e Bolívia são membros associados e a Venezuela está prestes a entrar para o bloco, faltando apenas a aprovação do senado paraguaio.

Sediado em Montevidéu, o bloco foi fundado em 1991, através do Tratado de Assunção. O objetivo do Mercosul é criar uma zona de livre circulação de bens e serviços.